sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pizza Vegetariana



Bom dia! :)

Ontem foi noite de pizzas lá em casa... claro que eu não podia faltar...!! hehehe... não fosse eu aquela fã nº a seguir ao 0  e antes do 2!!  Ah e também porque fui eu que as fiz, e com muito prazer!

Fiz 3 pizzas e todas estavam deliciosas...vou partilhar hoje convosco a vegetariana... estava um pouco "receosa" que me dissessem...então é só isto na pizza? Mas não, todos gostaram e foi das preferidas!! :)
Estava muito boa e é muito simples...as outras 2 ficam para os próximos posts.

A massa que usei foi a que costumo usar, peço na padaria massa crua de bolas rústicas. Já vi por aí umas belas massas, mas ainda não foi desta que experimentei...não tinha muito tempo e  assim foi mais práctico para mim. Quem tiver a amiga MFP pode fazer em casa, ou até mesmo sem ela...

Ingredientes:

Massa para pizza (peço 4 bolas +/-)
5 colheres de molho tomate para pizza
1 cebola
1 pimento verde
1 tomate
1 lata de milho (pequena)
1 lata de cogumelos (pequena)
Oregãos
200 gr queijo mozzarella ralado

Preparação:

Polvilhe a bancada de trabalho com alguma farinha e com o rolo de cozinha estenda a massa. Deixe-a com a espessura pretendida.
Coloque-a no tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal.
Espalhe por cima da massa o molho de tomate para pizza. Coloque por cima os restantes ingredientes.



Polvilhe com o queijo mozzarella e oregãos.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 30m.

Acabadinha de sair do forno...


Bom apetite!!



Tenham um óptimo fim de semana XL!! :)



9 comentários:

Cidália disse...

Olá!
Bem, eu confesso... adoor pizza, para mal das minhas ancas!
Essa tua pizza, está magnífica.
Obrigada pelas visitas à minha cozinha!
Beijinhos

Andréa Santana disse...

OLÁ SOFIA!
UM SHOW DE PIZZA EU AMOOOOOOO!
ÓTIMA RECEITA!

BEIJOS.........

São Ribeiro disse...

BELAS PIZZAS.
JÁ ME SERVIA.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Luisa Alexandra disse...

Que óptima ficou a tua pizza!
Prova de que com ingredientes bem simples se conseguem receitas deliciosas!

Sofia.Lopez disse...

Cidália,
Obrigada :) não és a única...as minhas ancas também reclamam! :)
Beijinhos

Andréa,
Obrigada :) eu também...!
beijinhos

São,
Obrigada :) Serve-te à vontade miga :)
Beijinhos

Luísa,
Obrigada :) ...é bem verdade, conseguem-se receitinhas muito boas com ingredientes bem simples! :) é por isso que nos surpreendem... :)
Beijinho

Felismina disse...

Eu adoro pizza, versão vegetariana nunca experimentei, a tua ficou com um aspecto delicioso!

Bjs.

Gina acasadagigis disse...

Olá,

Cá em casa também adoramos uma boa pizza, gostei da teu sugestão, bom fim de semana!

Xana Bértolo disse...

Eu bem ando com saudade de pizza, mas o maridão tá enjoado...lol tenho de lhe dar tempo..
Ficou excelente a tua pizza, já me servia :)

Sofia.Lopez disse...

Felismina, Gina e Xana
Obrigada :))
Beijinhos