terça-feira, 9 de agosto de 2011

Peixe assado com Legumes e Batata Doce

Esta receitinha foi uma experiência "a solo"... eu fiz, eu comi.
Se eu disser: "Estava verdadeiramente delicioso!", pode parecer suspeito...mas é mesmo isso que há para dizer da junção destes ingredientes, foi uma boa surpresa ... de lamber os dedos!
A batata doce faz toda a diferença aqui e acho que apesar de não ter ficado com uma cara muito bonita, o sabor compensou sem dúvida!

Ingredientes:
1 posta de peixe (usei maruca, pode usar outro a gosto)
1 batata doce média
1/2 pimento verde
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 courgette pequena
1 tomate
1 cubo de caldo de peixe
Tomilho fresco (+/- 3 hastes)
1 folha de manjericão
Azeite q.b.
Sal q.b.
Preparação:
Cortar os legumes e a batata doce, previamente descascada e cortada a gosto, para um tabuleiro de ir ao forno. Colocar ao centro a posta de peixe.
Tempere com sal, o cubo de peixe aos pedacinhos e as ervas aromáticas. Regar tudo muito bem com o azeite.
(É mesmo muito simples de preparar...)



Levar ao forno pré-aquecido, a 180ºC, durante 40 minutos, aproximadamente.


Dica Conselho para quem gosta pode: Uma bela fatia de pão para molhar... é que o molho é mesmo delicioso!


Bom apetite!!



13 comentários:

Felismina disse...

Eu gosto mesmo é de molhar o pãozinho no molho...poder... não devia...mas não era a mesma coisa.
Boa sugestão!

Bjs.

Isabel Salvador disse...

Bom aspecto teu miguita gostei muito desta tua versão....bjokinhass

Luisa Alexandra disse...

Estava exactamente aqui a pensar que esse molho deve ser uma maravilha!

De cozinha em cozinha disse...

As ervas aromáticas devem ter-lhe dado um sabor bem especial.
Beijinhos

saboracasa disse...

pois esta experiencia a solo está com ótimo aspecto!
Bjs
Paula

Mónica Silva disse...

Muito bom aspecto e o pão nesse molho que desgraça :)

Beijinho

Sofia.Lopez disse...

Felismina,
Obrigada :) ...não, não era a mesma coisa, acredita! :) hehe
Beijinhos querida

Belinha,
Obrigada amiga :)
Beijinhos

Luísa,
Obrigada :)Este molho é mesmo uma perdição...fiquei mesmo surpreendida...e rendida! :)
Beijinho grande

Carla :)
Sim, sem dúvida, as ervas foram as grandes revelações!! :)
Beijinhos

Paula :)
Foi pena não poder partilhar, mas quase todos os dias o almoço é assim...a solo. Mas vou repetir, sem dúvida para mais barriguinhas:)
Beijinhos

Moni :)
Foi mesmo uma desgraça...lol !! sempre a "molhar a sopa"...
Beijinhos :)

Cláudia Marques disse...

Ai, Sofia, não me mates, eu adoro molhar pão no molho! :))
Mas também adoro batata doce, era por aí que eu ia começar, mas depois de ver a "tentação"... :) Acho que nunca comi batata doce com peixe, mas a ideia agrada-me bastante.
Gostei mesmo muito da receita, vou anotar.
Bjs

Sofia.Lopez disse...

Cláudia,
Obrigada :) Então já somos 2!! :))A combinação é bastante agradável e o molho é mesmo tentador! Faz a experiência, vais gostar de certeza :)
Beijinhos

Juliana Barros disse...

Paozinho no molho hummm!
Deve ter ficado uma delicia :)

Gina acasadagigis disse...

Sofia,

Adoro um peixe assado , o teu tem um aspecto delicioso, bjs

Sofia.Lopez disse...

Juliana e Gina,
Obrigada ;)
Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Aii k bommm :)