segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pizza com Bacon, Presunto e Paio



Esta é a 2ª pizza da noite das pizzas.
A 1ª que partilhei foi a vegetariana...
Esta foi a preferida da maioria... Eu também gostei muito, gosto sempre... :))

Ingredientes:

Massa para pizza (peço 4 bolas +/-)
5 colheres de molho tomate para pizza
1 cebola
1/2 pimento verde
200 gr de bacon às tiras
4 fatias de presunto
4 fatias de paio (ou chourição)
1 lata de cogumelos laminados (+/-300gr)

Preparação:

Polvilhe a bancada de trabalho com alguma farinha e com o rolo de cozinha estenda a massa. Deixe-a com a espessura pretendida.
Coloque-a no tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal.
Espalhe por cima da massa o molho de tomate para pizza. Coloque por cima os restantes ingredientes, cortados e colocados a gosto. Polvilhe com o queijo ralado e oregãos a gosto.



 Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 m...

O queijo parece queimado, mas não...ficou tostadinho :)...quer dizer super tostadinho, mas bom! :)



Bom apetite!!


16 comentários:

Anónimo disse...

Que maravilha de pizza. Agora só faço em casa desde que acertei finalmente num molho e massa decente para pizza!
Beijinhos

RATOLINHA disse...

Ai que bela pizza!!!
Ao tempo que não como :(
bjs

Luisa Alexandra disse...

Que apetitosa ficou!

O que é que se come aqui? disse...

Olá!
Que rica pizza!!

Bjocas

Meu Canto Na Cozinha disse...

Como uma boa paulista adoro pizza e as duas esta de dar agua na boca!!
Bjs
Paty

Isabel Salvador disse...

Muito bom aspecto amiga belas pizzas...bjokinhas

a disse...

Wwwooowwww...que pizza ma...ra...vi...lho...sa...ficou o máximo!! Bem recheadinha, tem tudo de bom...
Já dei uma espreitadela no teu molho, parece-me bem saboroso as ervas dão um gostinho explêndido, adorei!!
Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Obrigada pelos vossos simpáticos comentários! :)
Pizza sabe sempre tão bem... de vez em quando lá tem de ser...é mais forte do que eu...
Beijinhos para todas vocês :)

Xana Bértolo disse...

Aii k apetitosa :)
Adoro...
beijinhos

Gina acasadagigis disse...

Sofia,

Adoro uma pizza caseira, a tua tem um aspecto delicioso, bjs

São Ribeiro disse...

QUE RICA PIZZA, FICOU PERFEITA,JÁ IA UMA FATIA...
BOA SEMANA
BJS

Barida disse...

que bela pizza, de facto não há nada como as pizzas caseiras :) Um beijinho

lívia e lúcia disse...

Sofia a pizza ficou um arraso e saborosa com toda certeza. Uma linda semana bjs!

Raquel Alabaça disse...

Sofia:
Eu deixei a Cidade à 4 anos, não estou nada arrependida! Em 30 min, chego à Cidade mais perto e em 50 min estou em Lisboa. Francamente não sinto falta da Cidade :-)

Agora vou levar uma fatia da Pizza, ok?

Bjs

Sofia.Lopez disse...

Obrigada a todas!

Rachel, acho que a tendência é mesmo esta, também estou a 30 m da próxima cidade, e tudo se encaixa...compensa mesmo viver aqui! :)


Beijinhos!

ameixa seca disse...

Adoro pizza mas já não faço há muito tempo, se calhar amanhã vou pôr a mão na massa :)