sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Esparguete integral com Legumes salteados

Bom dia!

Hoje sugiro uma das minhas refeições preferidas... bastou ter legumes salteados para que tenha ficado na minha memória para sempre! Tão simples e tão deliciosa que nem há muitas palavras que possam descrever, só mesmo provando... O esparguete foi a 1ª experiência, nunca tinha provado integral. Gostei muito!!




Ingredientes:
300g de esparguete integral
1 courgette
1 cenoura
1 tomate
Alho francês (sem a rama)
Cebolinho
Sal q.b.
Alho em pó
Azeite q.b.
2 folhas de manjericão

Preparação:
Coza o esparguete em água temperada com sal e uma folha de manjericão.
Corte os legumes em rodelas finas. Reserve.
Num wok ou frigideira, coloque a aquecer o azeite e, de seguida, junte o alho francês e a courgette. Deixe cozinhar uns 4 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o tomate e mexa. Depois de desfeito, acrescente a cenoura.
Tempere com a folha de manjericão picada, uma pitada de sal fino e um pouco de alho em pó.
Deixe cozinhar em lume baixo durante uns 10 minutos +/- (até a cenoura ficar tenrinha), mexendo de vez em quando.
Escorra a água do esparguete e sirva. Por cima coloque os legumes e polvilhe com cebolinho picado.

Bom apetite!!

12 comentários:

Felismina disse...

Esparguete integral, nunca comi... mas esparguete com legumes salteados adoro é das minhas favoritas...

Bjs.

Viciante disse...

Olá!

Uma refeição óptima e muito saudável!

Nunca fiz esparguete integral, mas acho que vou experimentar!

Bom fim-de-semana!

Luisa Alexandra disse...

A tua mistura está mesmo agradável!

saboracasa disse...

uma opção bem saudável - adoro E massa integral é muito boa, mas não para todos os paladares :(
bom fim de semana
Paula

Ana Rita Marreiros disse...

Comi uma vez massa integral ,mas achei a um pouco aspera!!!Já foi há imenso tempo, acho que vou tentar novamente...
Está uma refeição mesmo como gosto!!!

Bjoka
Rita

Raquel Alabaça disse...

É uma refeição que me agrada muito.
Esparguete integral nunca comi, já comi o arroz integral e demora muito tempo a cozer, o esparguete também?

Bjs

Sofia.Lopez disse...

Olá a todas! ;)
Obrigada pelos vossos simpáticos comentários, é realmente uma refeição bastante saborosa e saudável, gostei muito!

Em relação ao esparguete integral, foi a 1ª vez que fiz e gostei bastante. O sabor é bom, nada de muito diferente, mas o que realmente me conquistou foi a consistência.

Rachel, cozi 10m e ficou "al dente" mesmo como eu gosto! A grande diferença, na minha opinião, é que o que sobrou foi aproveitado noutra refeição e mesmo depois de aquecido continuou tal e qual, rijinho como se tivesse acabado de cozer, o que me agradou bastante! Comprei no intermarché, da marca "selection intermarché" (marca branca).
A repetir sem dúvida!

Beijinhos grandes para todas e boa 6ª feira!! :)

Dulce Caldeira disse...

Olá Sofia, estou feliz por ter descoberto o teu blog, já diz o ditado que mais vale tarde que nunca.
Gostei imenso do teu prato de massa com legumes,ficou como muito boa cara;)
Beijocas querida e bom fim de semana.

Gina acasadagigis disse...

Sofia,

Acreditas que nunca comi esparguete integral, gostei da tua sugestão, bjs e bom fim de semana!

São Ribeiro disse...

GOSTO MUITO DE ESPARGUETE INTEGRAL E A TUA SUGESTÃO FICOU EXCELENTE.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Lina disse...

Olá, Sofia!Esta refeição agrada-me muito. Ficou uma combinação agradável aos olhos e ao paladar, além de saudável.
Óptima sugestão!
Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Duxa querida,
Obrigada e sê bem-vinda :)! Fico muito feliz com a tua visita!!
Beijinhos

Gina,
Obrigada :) Experimenta, eu acho que vais gostar :)
Beijinhos

São,
Obrigada :) Então já somos duas!Beijinhos

Lina,
Obrigada :) Eu cada vez mais me delicio com pratos assim... são mesmo muito saborosos e amigos da nossa saúde... :)
Beijinhos