quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mousse de Lima


Bom dia!! :)

Esta sobremesa  tem uma história engraçada...eu andava a ver se a fazia há já algum tempo, mas queria aproveitar a visita da família para que provassem e aprovassem :)...entretanto soube que os meus pais vinham cá e disse à minha mãe no dia anterior que tinha pensado em experimentar esta receita...quando ela me responde por telefone.. que engraçado, ia sugerir exactamente o mesmo, até já comprei as limas e tudo! eheh
Ela tinha visto a receita num programa de televisão em que uma apresentadora do telejornal da sic, a Clara de Sousa, fez esta delíciosa sobremesa em directo...é muito práctica e simples. Um obrigada à excelente jornalista por revelar que tem uns belos dotes culinários e por partilhá-los connosco...
E foi assim...cumplicidade de mãe e filha funciona mesmo à distância!!

A fotografia não é das melhores...aliás, foi mesmo o que deu para tirar poque já só me lembrei no fim e mesmo a tempo antes de acabar...peço desculpa por isso, mas na altura que a fiz nem pensava em ter um blog...dá para ver que é linda como a neve e sabe mesmo tão bem...! O sabor da lima contrasta com o doce e fica uma maravilha...! Experimentem...

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (usei light)
4 limas (sumarentas)
2 pacotes de natas

Preparação:

Coloque numa taça o leite condensado. Esprema o sumo das limas e junte ao leite. Envolva tudo muito bem.
Bata bem as natas e quando elas levantarem, junte ao leite condensado e envolva tudo muito bem.
Por cima coloque um pouco de raspa de lima e leve ao frigorífico pelo menos 2 horas.




Bom apetite!!


Móni aqui está um docinho... hehe ;)

30 comentários:

Papinha Doce disse...

Que aspecto delicioso... a provar.

Beijinho

Mónica disse...

Querida Sofia, o que eu me ri com o fim deste post ehehehe olha e que belo docinho, eu simplesmente adoro lima e limão e esta mousse vou ter de a fazer :)

Beijinho

paula MARIANA disse...

Ficou realmente linda e deve ser uma delicia bem fresquinha, adoro o sabor da lima

beijinhos!

Carla disse...

Essa mousse é uma delicia. Sou apaixonada por sobremesas de lima e limão.
Beijinhos

Ana Rita disse...

Hei de experimenta-la!!!
Bjokas
Rita

NATÉRCIA disse...

Sofia,ficou o máximo de bonita e muito gulosa me parece...um beijinho.

Andréa disse...

QUERIDA SOFIA,
A TUA MOUSSE ESTÁ LINDA, IMAGINO O SABOR DESTA DELÍCIA.
RECEBER A FAMÍLIA EM CASA É MUITO BOM, NÃO É?

BEIJÃO....

Susana disse...

Pois eu acho a foto linda, mostra o quanto essa mousse é fofa... até me cresce água na boca só de pensar!!! Rica mãe que tens :)

Beijinhos

Viciante disse...

Olá!

Deve ser óptima! E que bom ter uma relação assim com a mãe!

Vou levar!

Bjs

Vânia Jesus disse...

adoro mousse de lima. fica sempre tão boa e realmente a receita parece muito fácil. bjos

O Barriguinhas disse...

Sofia, que coisa boa!!!!! Bjs Lúcia

Felismina disse...

Vou experimentar, tenho muitas limas!

Bjs.

Tixa disse...

Ficou com uma óptima textura!

Luisa Alexandra ♥ disse...

Parece mesmo muito apetitosa!

Nárwen disse...

Gosto tanto de mouses...e com um saborzinho cítrico deve ser uma verdadeira maravilha.
Adorei a consistência da mousse, parece tão cremosa...nhamy!

Beijinhos

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Deve ser uma verdadeira delicia Sofia em boa hora a fizeste...bjokiatss

paty disse...

Sofia, acredito que tenha ficado uma delícia por isso vou levar a receita comigo :))Beijinho grande

Ginja disse...

Sofia, a foto está perfeita, dá bem para ver a textura cremosa e brancura do docinho. Perfeita! E essa sintonia também perfeita :)
Um beijinho.

saboracasa disse...

a foto está ótima, dá para ver na perfeição que ficou uma delícia
beijocas
Paula

Casa e Fogão disse...

Sofia

Que delícia!
Tenha um lindo fim de tarde.
Abraços pra você.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Borboleta disse...

Que aspecto delicioso tem esta mousse!!!!!

Gina acasadagigis disse...

Um docinho bem a meu gosto fácil e rápido, bjs

M. disse...

Sofia, a consistência está impressionante, que delícia!!! Uma vez ouvi a Clara de Sousa dizer numa entrevista que a mãe dela era cozinheira e que a Clara, aos 8 anos, tinha de ter o jantar pronto quando a mãe chegasse a casa! Não deve haver, de facto, o que ela não saiba fazer na cozinha!!!
Beijinhos,
Madalena

Formiguinha disse...

Olá Sofia:)

Acho que vou experimentar porque adoro docinhos com o sabor dos citrinos. E agora que descobri leite condensado de soja já não tenho desculpas para não experimentar:)

A tua mousse ficou linda e com uma consistência fantástica. Parabéns!

Beijinhos da Formiguinha

Sofia.Lopez disse...

Muito obrigada a todas pelos vossos simpáticos comentários! A mousse tem um gostinho cítrico fantástico que contrasta com o doce...cada colherada derrete-se na boca...experimentem ;)

Andréa, é mesmo muito bom receber a família, principalmente quando se vive longe, as saudades são maiores ;)

Susana, Viciante e Ginjinha, obrigada, ela é realmente uma grande Mulher, Mãe e Amiga... :))

Madalena, bem vinda! Eu gosto bastante de ver que por trás daquelas pessoas existe uma vida bem real, muitas vezes com passados de sacríficio e luta, passam a ter um valor completamente diferente. Neste caso vê-se que é uma mulher a sério e que tem um dote culinário fantástico!

Beijinhos muito grandes para todas!! :)

Cidália disse...

Ando para fazer esta mousse há algum tempo, vinha numa revista da bimby, a diferença é que levava um pouco de cachaça.
Beijinhos

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Sofia,
Ficou linda a tua mousse... Adoro o sabor de cítricos : )

Beijinhos!

Send by Android

disse...

A foto dá para mostrar na perfeição a consistência perfeita da mousse!
Até tenho lá as limas... mas não ficará ácido demais?

Xana disse...

Eu já fiz, e fica realmente uma delicia...
beijoca

Mãe Sandra disse...

Humm... que maravilha!!
Aqui há tempos também fiz, mas com limão e ficou óptima.
Beijinhos