sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pizza 'Carbonaranhesa'

Pelo nome desta pizza nota-se bem que houve uma "Inventura"...lol

Eu que nem gosto naaada de pizzas hehehe...( sou é fã nº 1!! )
Num jantar em casa de um casal nosso amigo, fiz esta pizza (eram 2 mas a outra não tirei foto). Ficou deliciosa, todos gostaram e quanto mais houvesse mais se comia :)
... Enfim só de lembrar cresce água na boca...



Ingredientes:

Massa para pizza para 4 pessoas (eu comprei massa por cozer para 10 bolas na padaria, mas para quem tem mfp ou bimby, faça a massa que mais lhe agradar)

1 lata grande de cogumelos laminados (300g +/-)
400g de bacon às tiras (+/-)
400g de carne de vaca picada
1 pacote de natas para culinária 200ml
1 pacote de béchamel 200ml
2 cebolas pequenas
1 fio de azeite
Azeitonas pretas q.b.
Sal e pimenta preta q.b.
Orégãos q.b.
Queijo mozzarella ralado q.b.

Preparação:

Para estender a massa, comece por polvilhar a bancada de trabalho com alguma farinha. Com a ajuda do rolo da massa, estique bem até ao tamanho pretendido. Se necessário polvilhe novamente para não agarrar. Coloque a massa no tabuleiro de ir ao forno.
Pique uma cebola para um tacho com um fio de azeite e deixe refogar um pouco. Junte o bacon e deixe fritar. Depois acrescente os cogumelos, já lavados e escorridos, e vá mexendo.
Num outro tacho, coloque a carne picada a cozinhar para que liberte toda a água (se necessitar, junte um pouco da gordura do outro refogado só para não agarrar). Quando a carne estiver cozinhada, escorra-a bem e junte ao bacon e aos cogumelos. Tempere com sal e pimenta q.b. Envolva bem e vá mexendo.
Entretanto, junte ao preparado as natas e o molho béchamel. Envolva muito bem, verifique os temperos e deixe em lume baixo, mexendo sempre.
Pique a outra cebola e espalhe por cima da massa. Por cima coloque o preparado e, com a ajuda de uma colher, espalhe pela massa toda. Polvilhe com orégãos e, por cima, coloque o queijo ralado a gosto. Distribua as azeitonas, volte a polvilhar com um pouco mais de orégãos e leve ao forno a 200ºC.

Conselho: Nos primeiros 15/20m ligue apenas o forno por baixo. Quando vir que a massa já está pronta, ligue então o grill e deixe tostar uns 10 minutos (porque se tiver o grill vai queimar por cima, pois só necessita de tostar o queijo, e a massa não fica cozida).
Espero que gostem!!
Bom apetite!!
Tenham um óptimo fim de semana :) Divirtam-se!

23 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Cá estou para conhecer o teu blog, e deixa-me dar-te os parabéns!
Já me fiz tua seguidora, voltarei para ver as novidades.

Beijinho.

P.S.: Se retirasses a verificação de palavras era bem mais fácil de te deixar comentários.

Felismina disse...

Hummm, mamamia que pizza, ficou muito apetecivel daria um rico almoço...
Bjs.

Isabel Salvador disse...

Uma maravilha esta tua pizza...tenho uma massa de pizza no meu blogue maravilhosa e não precisa de mfp e não demora muito a levedar feita com fermento para bolos...bjokinhass

saboracasa disse...

é como dizes faz crescer água na boca :)
bom fim de semana
Paula

Sofia.Lopez disse...

Olá Luísa,
Sê bem-vinda! Agradeço a tua visita, fico muito feliz que tenhas gostado:)
Obrigada pela dica, ainda há muita coisa que é novidade para mim e nem tinha reparado nisso...eheheh
Volta sempre que puderes, fico à tua espera :)
Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Desculpa mas a fã numero 1... sou eu!! :))

Viciante disse...

Olá Sofia!

Se eu te contar que só hoje descobri o teu blogue não vais acreditar... Acho eu! Mas podes acreditar porque é a verdade!
Há algum tempo que te tenho por uma querida amiga da blogosfera, uma vez que comentas e apareces muito lá no meu cantinho. Infelizmente, sempre que procurei no teu perfil não havia um blogue associado... Hoje ao ler o comentário no blogue da Carla vi que tinhas um e foi quando vim dar aqui!
Podes acreditar porque é mesmo verdade!

Claro que já sou seguidora e vou aparecer todos os dias!

Bjs e parabéns pelo blogue!

a disse...

Olá Sofia
Não me importava nadinha, de ter uma inventura destas agora na minha cozinha, eheh...está com um aspeto fabuloso...adorei!
Beijinhos e bom fim de semana

Viciante disse...

Ainda bem que acreditas, porque é mesmo verdade!

Experimenta e depois diz-me o que achas! É óptimo este pudim!

Bjs e bom fim-de-semana

Betis disse...

Que maravilha de aspecto. Comia já uma bela fatia pois deve ser uma delícia.
Beijinhos
Atitude Zen

Ana Rita Marreiros disse...

Oi SOfia,
Tens aqui um cantinho todo jeitoso e cheio de coisinhas boas!!!Continua e se precisares ...dispôe!

Esta pizza já se comia agora ao almoço!

Bjoka
Rita

Juliana Barros disse...

A pizza tem um aspecto fantástico :)
Beijinho'

Sofia.Lopez disse...

Felismina,
Obrigada querida, no meu caso deu um belo jantar:) Beijinhos

Belinha, obrigada pela tua opinião e boa sugestão, tenho que ir lá "cuscar"! Beijinhos :)

Paula :)... se faz! rios e rios eheheh Beijinhos

Gaspas, então já somos duas! Com muito bom gosto :) Beijinhos

Viciante, és uma querida :) Beijinhos

Sandra, leva esta inventura e experimenta na tua cozinha! Bom apetite! :) Beijinhos

Betis, bem-vinda! Serve-te À vontade e volta sempre que puderes :) Beijinhos

Rita :) que bom ver-te aqui, sê bem-vinda! Gostei muito de te receber e volta sempre que puderes! Fico à espera :) Obrigada pelo apoio. Beijinhos

Juliana, Obrigada pela tua simpatia e sÊ bem-vinda! O teu Mundo de receitas também está cheio de coisas fantásticas. :) Beijinhos

Formiguinha disse...

Olá!

Adorei a tua pizza, só tirava a carne de vaca porque não aprecio.
Amanhã à noite também vou preparar pizzas na minha Casinha. Já não como há bastante tempo e tou com saudades.

Bom fim-de-semana!
Beijinhos da Formiguinha

Cozinha com Arte disse...

adoro pizzas, mas de preferencia caseiras.
normalmente compro a base e depois é só inventar e colocar muito queijo.

bjs e bom fim de semana, e já te estou a seguir para ver as maravilhosas receitas que publicas.

Sofia.Lopez disse...

Olá Formiguinha,
Uma pizza sabe sempre bem! :)
Beijinhos e bom fim de semana para ti também :)

Olá Ana,
Obrigada pela tua visita :)
Eu também sou da tua opinião...caseirinha e com muito queijo! :)
Desde que comecei a fazê-las em casa que raramente como fora.
Beijinhos e bom fim de semana

Saucy Siciliana disse...

La pizza alla carbonara? Ma be splendida idea! Complimenti! Ciao, ti seguo da Roma! Buon weekend!

Gina acasadagigis disse...

Sofia,

Gostei bastantes desta pizza , bjs e bom fim de semana!

São Ribeiro disse...

QUE BELA PIZZA, AQUI EM CASA ADORAMOS.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Ana disse...

Olá

Vim conhecer este espaço e já me fiz seguidora.

Beijinhos

Vou voltar mais vezes :)

Catarina Collins disse...

Sofia,
Finalmente consegui encontrar o teu blog... Nem sabes as voltas que dei e não encontrava hehehe... Essa piza esta com um aspecto delicioso : ) Acho que miguem consegue resistir a uma delicia dessas ; )

Beijinhos e bom fim de semana!

Xana Bértolo disse...

Pois eu tb compro a massa já pronta, e adoro inventar com o que houver em casa... K delícia essa tua pizza :)
beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Ciccia, Sê bem-vinda! Obrigada e beijinhos para ti. Roma é lindíssima... boa semana

Gina, São e Xana, obrigada amigas! Beijinhos :)

Ana e Catarina,
Sejam bem-vindas ao meu cantinho! Fico muito feliz de vos receber aqui!
Beijinhos e fico à vossa espera :)