quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Esparguete com Legumes Agridoce



Interessante...massa com legumes é a sugestão que mais se repete no meu blog...
Posso então dizer: Hoje sugiro mais uma massa com legumes! 
E também posso dizer, mais uma refeição única, simples e extremamente deliciosa!
E, ainda, vos posso dizer que, mesmo que às vezes pareça, nada se repete. 
Nenhum minuto, nem nenhum segundo. 
...
Nenhum prato sai igual. 
Mesmo que se utilizem os mesmo ingredientes, as mesmas quantidades, os mesmos temperos. 
Porque nenhum dia é igual ao outro...e a comida é o nosso reflexo. 
Ela mostra bem quem somos, como somos e como nos sentimos.
E nunca nos sentimos iguais. 
Isso é tão bom :)

Ingredientes:
Serve 1...ajuste consoante o seu apetite!

Alho francês
Courgette com a casca
Pimento vermelho
Cenoura 
Rebentos de soja
1 mão cheia de esparguete 

3 colheres de sopa de molho de soja
1 e 1/2 colher de sopa de Ketchup
Uma pitada de açúcar
Sal

Preparação:

Coza o esparguete em água e sal, durante 8 minutos.
Quando estiver pronto, retire-o, escorrendo bem, e reserve.

Lave bem e corte os legumes em tiras e rodelas finas.
Coloque um fio de azeite a aquecer no wook, e deixe saltear todos os legumes até ficarem prontos (durante 10 minutos, aproximadamente). Eu gosto dos legumes com uma textura mais rija. Deixe saltear até ficar a seu gosto...
Adicione o molho de soja, o ketchup, a pitada de açúcar e um pouco de sal. 
Ajuste estes temperos a seu gosto.

Um pouco antes de terminar, junte o esparguete aos legumes, envolva bem e deixe ganhar os sabores durante 2 minutos, em lume brando.




Uma refeição deliciosa. Simples, mas cheia de cor e sabor...




Bom apetite! :)



Aos poucos vou voltando, sem vos esquecer e sem deixar de sentir que este cantinho é muito especial...
As Inventuras têm sido muito poucas, o tempo e a inspiração "foram ali e já voltam"...
Espero que estejam todas (os) bem e que sorriam para a vida, pois ela sorri (sempre) de volta! :)

Sofia 


40 comentários:

Tanocas disse...

Sofia :)
Mais uma excelente receita...
Adorei a simplicidade e a mistura de sabores....
Vou experimentar assim que possível.
Beijinho e obrigada por mais uma LINDA receita ;)

Luisa Alexandra disse...

Gostei do aspecto colorido, que maravilha!

Felismina disse...

Eu gosto muito de massa só com legumes, com um toque agridoce deve ficar bem boa!

Bjs.

Salsa Verde disse...

Olá Sofia,
Ficou divinamente apetitosa e colorida esta tua massinha!
Beijinhos,
Lia.

Unknown disse...

Que aspecto tão colorido...e mais uma receita que deve ser deliciosa.

Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Oi Sofia,
Para mim apaixonada por agridoce, é uma linda, apetitosa, saudável, deliciosa refeição que adoraria saborear,
Beijo,
Vânia

Guloso e Saudável disse...

Olá Sofia,
Gosto muito de agridoce, também de legumes, massa, assim é uma refeição muito apetecível e colorida.
Beijo,
Vânia

Xana Bértolo disse...

Pois, massa tb é o prato maiss repetido cá em casa. Adoro legumes agridoces, e junto com massa ainda fica melhor :)
uma beijoca kida

Tânia disse...

Me apaixonei por este prato! Tem tudo que eu gosto.
Beijinhos

Anónimo disse...

Gosto disto :)
beijinhos

São Ribeiro disse...

ADORO ESTAS RECEITAS DE MASSA, CÁ EM CASA FAÇO SÓ PARA MIM POIS OS HOMENS NÃO ACHAM PIADA.
ESTA FICOU MESMO UMA DELICIA E COM UMAS CORES LINDAS.
BJS

Anajá Schmitz disse...

Olá, adorei conhecer seu saboroso blog, cheio de receitas maravilhosa, já estou copiando para me caderninho vou fazer sucesso em casa.
Obrigada por compartilhar essas preciosidade.
Tenha uma ótima semana.

Unknown disse...

Tambem faço muitas vezes massa com vegetais e sabe sempre muito bem. E bem bonita ficou a tua. Bjs

Dulce Caldeira disse...

Olá minha doce Sofia,
adorei o teu prato de massa, assim como as tuas palavras;)
Beijinhos grandes.

Andréa Santana disse...

Minha doce e querida amiga,
os meus dias tbm estão corridos, e quando a gente tem algo p/ fazer o dia voa, não é?
A sua massa ficou linda, saudável e apetitosa um pratinho perfeito!

Beijinhos, fique com Deus!

Anónimo disse...

Que bom ver-te por aqui. Mas de facto falta aquilo que caracteriza o teu blog, a alegria com que escreves e partilhas as tuas inventuras. Sei que estou em falta mas prometo ser breve. Beijinhos grandes.

Rosinha Benvenga disse...

Oi Sofia,massa vai bem de qualquer maneira e essa agridoce deve ter ficado maravilhosa bjs Rosinha

luci disse...

Que prato lindo adorei beijos

Josy disse...

Ah Sofia querida, eu nunca me canso dessas delicias, ainda mais em se tratando de legumes e com um espaquetinho que gosto tanto, ficou soberbo. Além de deixar um visual lindo. Gostei tanto!! Saudades de vc Sofia, espero que esteja bem. Beijinhos carinhosos e saudosos.

Raquel Alabaça disse...

E como eu gosto destas massas, tão saborosas!
Beijinhos e volta sempre!

O Cantinho da Sophia disse...

Olá Sofia,
Adorei o aspecto deste prato. Ficou excelente.
Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Muito obrigada a todas pela visita e pelos vossos comentários, sempre tão importantes para mim! :)

Beijinhos para todas
Sofia

frango do campo disse...

é bem verdade, nenhum prato sai igual!
para mim massinha e legumes são uma dupla perfeita :) adorei, ficou com um toque asiático bem bom :) beijinhos

Cidália disse...

Definitivamente este prato abriu-me o apetite!
Beijinhos

Érica disse...

Bem interessante a sua receita, acho que iria adorar.
bjs

Diana disse...

OLá!!

Huuummm...que prato saudável, além do mais colorido!!Não costumo fazer molho agridoce com massa, mas a sua receita me fez ter vontade de preparar um macarrãozinho deste!!Parabéns,bjs,Dy.

Carminha Lyra Andrade disse...

Nossa que delicia
Amei essa cantinho
Estrarei aqui sempre ;)
Espero vc no meu
Bjinhos

Unknown disse...

Sofia que receita deliciosa. Vou testar...também é muito saudável!!!
Bjs
Mel

Inês Ginja disse...

Olá querida Sofia!
Fico contente de ver que aos poucos as inventuras vão fluindo e que tu voltas para nós :)
Espero que te inspires e nos inspires como sempre!
Massa com legumes :) adoro :) E sim, nunca é demais repetir e refazer, reinventando.
Ficou um prato bem colorido, bem apelativo e com um molho do meu agrado.
Obrigado pelas tuas visitas e pelo teu carinho, são sempre especiais.
Um beijinho.

Anabela Salema disse...

Olá Sofia !
Deixas aqui uma bela sugestão. Aqui em casa gostamos muito deste tipo de massinha, recheada de legumes é sem duvida uma maravilha.
Beijinhos.

Unknown disse...

esse pratinho está com umas cores maravilhosas!
Bejinhos

Lenita disse...

Hoje não jantei e ver esta linda massa é uma tortura! Está mesmo apetitosa e apanho esse prato... ai! Sofia!
Bjs

Joana disse...

Já tinha saudades Sofia :)
Adoro cá passar, adoro o que escreves, os teus comentários, fico sempre a sorrir! És sempre tão querida!
Uma massa é sempre boa e prática :)
E como sempre os teus pratos ficam cheios de vida!
E é bem verdade... nenhum prato é igual :) Venham mais massas com legumes!
Um beijinho grande

De cozinha em cozinha disse...

Sofia,
Os vegetais são, para mim, um dos melhores acompanhamentos para um prato de massa. O teu prato ficou bem ao meu gosto com essa mistura de vegtais e o colorido.
Ah! E tens toda a razão. Nenhum prato é igual, mesmo que seja igual. Ainda bem que vais regressando.
Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

É sempre tão bom ver-vos aqui e ler as vossas opiniões! Muito obrigada a todos :)

Beijinhos e tenham um bom fim de semana! :)

Unknown disse...

Olá sofia.Obrigada pela visita tão carinhosa.Mais uma vez entro aqui e os meus olhos se deliciam com as tuas fotos,que maravilha,acho que agora até almoçava estes belos legumes com esparguete.um grande beijinho e bom fim de semana.

M. disse...

Que rica massinha com legumes!!! Tenho aqui molho de soja, mas também uma pessoa esquisita e receio que não goste, por isso nunca usei!
Beijinhos e bom sábado (austero, austero...)!
Madalena

A Meu Gosto disse...

Que cores deliciosas :D adorei a receita!
beijinho

argas disse...

Que receita bem estival! levo-a para fazer em breve!

Alice disse...

Olá amiga linda:)
Olha, se a tua inspiração foi ali e já voltou, voltou sim e veio em pleno, cheia de sabores e aromas com um maravilhoso esparguete que já me deixou aqui a babar!!! Adoro a combinação, os leguminhos de aspeto super apetitoso a adivinharem-se deliciosos nesse tempero agridoce! E a sugestão repete-se?? Não sei, apenas vejo que se repetem receitas que me apetecem ir a correr recriar, cheias de sabores que quero provar, muito reconfortantes e transbordantes de alegria:)) Isso sim, repete-se em todas:)
Mas é verdade que todos temos tendência para cozinhar com certos ingredientes que elegemos e adoramos, mas as combinações são infinitas e os resultados sempre surpreendentes!
Eu sou sempre fã das tuas legumadas acompanhadas ou não de massas:)
Um grande beijinho amiga e um abraciú:D